NAE Vegan Shoes - Uma Marca Portuguesa, com certeza!

16:08:00

Durante o meu passeio por Lisboa, no fim de semana prolongado, deparei-me com uma loja cujo nome eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha aprofundado o conhecimento: a NAE.

Na LxFactory tive o prazer de conhecer a loja física e de conhecer a Marta, responsável por Marketing e Comunicação. Super simpática, amável, fez questão de me apresentar a coleção e explicar um pouco acerca dos sapatos produzidos pela marca.

O que mais me cativou, foi o facto de produzirem com folha de ananás, ou seja, o tecido utilizado é feito a partir de fibras de folha de ananás, um material conhecido como Piñatex.
Para além deste material, usam também a cortiça e um material sintético reciclado de garrafas de plástico.



- Quando e como é que a Marca NAE nasceu?
A nae foi fundada em 2008 pelo casal vegan Paula e Alejandro Perez. Numa primeira fase, a nae foi pensada apenas para cobrir uma necessidade pessoal do casal, que não encontrava no mercado alternativas ao uso da pele que fossem bonitas e de qualidade. Durante um ano visitaram várias feiras internacionais e realizaram vários testes até chegarem aos primeiros pares de sapatos. Nessa altura Paula e Alejandro aperceberam-se de que podia ser possível construir uma marca vegan de confiança e ao alcance de todos. Em 2009 é lançado o primeiro site da marca e a primeira coleção. É nesta altura que a nae começa a dar os seus primeiros passos em Portugal e na Europa, com as suas primeiras encomendas para clientes portugueses e alemães.



- Quais são os materiais usados na produção dos vossos produtos?
Os primeiros materiais utilizados pela nae foram as microfibras ecológicas e certificadas OEKO-TEX. Tratam-se de microfibras menos poluentes, já que na sua produção não há qualquer desperdício de recursos como a água, por exemplo. Em 2010 nasce a primeira linha de sapatos de cortiça portuguesa. Uma linha que se destacou por ter cortiças trabalhadas com bordados e totalmente elegantes. O objetivo da nae foi desde sempre desenvolver linhas de calçado recorrendo a materiais naturais e o mais ecológicos e sustentáveis possível, e ao mesmo tempo apresentar conforto, elegância e beleza em todas as suas coleções. Recentemente desenvolvemos a linha PET, toda feita de garrafas de plástico recicladas e pneu reciclado, integrada na coleção primavera-verão 2016. Conseguimos também desenvolver uma linha de folha de ananás que apresentamos nesta coleção de verão, que só foi possível com a parceria com a pinãtex, uma empresa com sede nas Filipinas, que trabalha com produtores locais de ananás, utilizando as folhas deste fruto para desenvolver tecidos que posteriormente são utilizados por nós na confeção de calçado. Esta parceria permite não só um aumento da economia na região pobre das Filipinas mas também a possibilidade de utilizar os desperdícios do consumo do ananás, como é o caso das folhas.

- O que é que distingue a vossa marca das outras marcas de calçado português? 
Acreditamos que somos diferentes das restantes marcas porque conseguimos ter uma filosofia associada, não utilizamos qualquer material de origem animal, ao mesmo tempo que apostamos na qualidade, conforto e elegância de todos os sapatos que apresentamos ao público.


- Onde é que podemos encontrar as vossas lojas? 
Abrimos em Dezembro do ano passado o nosso primeiro espaço físico, no LxFactory, que está aberto ao público de 3a a sábado entre as 11h e as 20h. Para além deste espaço temos também o nosso site www.nae-vegan.com onde é possível conhecer e comprar todos os modelos.


- O vosso mercado é essencialmente em Portugal ou são reconhecidos "lá fora"?
Somos uma marca que começou por vender online e isso abriu-nos muitas portas lá fora. Hoje vendemos para quase toda a Europa, EUA, África do Sul, Canadá e Austrália. No entanto queremos continuar a crescer e isso aplica-se também ao mercado Português. Queremos também crescer cá dentro pois somos uma marca portuguesa que produz 100% em Portugal e por isso faz todo o sentido.

Sugestão de Outfit para os lindíssimos Diana Cork Pink!
Só sei de uma coisa: a NAE tem mais uma fã. Adorei o espaço, a simpatia, a colecção e o conceito!
Passem pelo blog (neste link) | Visitem o Facebook (neste link)

O que é que vocês acham? 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Respostas
    1. Ainda há muitas marcas fantásticas e desconhecidas no Mercado Português que faço questão de as dar a conhecer ;) Esta é uma delas!
      Beijinho Sofia!

      Eliminar
  2. Não conhecia a marca, mas fiquei a babar-me com os pumps. Adoro o conceito!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei como tu Cátia! São lindos!
      Beijinho :)

      Eliminar
  3. Já passei várias vezes por essa loja e o calçado deles sempre me interessou. Portugal tem muitas qualidades :) O conceito da marca é fantástico!

    Beijinho, lookingfor-more

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia...é sempre bom conhecer o se vai fazendo em Portugal no mundo da moda e não só!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente :) é, também, o propósito deste blog!
      Beijinho Isa!

      Eliminar
  5. Wonderful blog! I love and i follow your blog, please follow me too
    http://alamodenatine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much for your words Kristine!
      I will ;)
      Kisses!

      Eliminar

Fale Connosco

Nome

Email *

Mensagem *

Translate to: