Ecolove - Uma Marca Portuguesa, com certeza!

21:41:00


Olá a todas/os!
Hoje falo-vos de uma Marca Portuguesa de velas aromáticas ecológicas Ecolove. Cada aroma é melhor que o outro e só tenho pena que não as consigam cheirar através do computador (no futuro, espero que já seja possível!). Amigas do ambiente, respeitando as pessoas, a natureza e o planeta, estas velas são um must-have. São capazes de criar ambientes mágicos e repletos de boas energias, com fragâncias absolutamente maravilhosas e únicas, em que nos apetece inspirar a toda a hora. É das mãos de Ana Patrícia Barriga, que nascem estas velas de soja ecológica 100% vegetal. A M&A Creative Agency desenvolveu o branding e o design de packaging do projeto. Digam-me lá que não são lindíssimas! Ficam tão bem na decoração da casa! Eu que o diga! ♡

__

- Ecolove Scentsacions é um nome muito curioso. Qual é o seu significado e conceito?
A palavra Ecolove quer dizer, amor pelo que é ecológico. Também tem a ver com o amor à vida, às pessoas e a tudo o que me rodeia. É uma filosofia de vida que tem a ver com uma maior consciência dos nossos atos perante o planeta e todo o ecosistema. É ver o planeta como um todo, do qual fazemos parte e usufruir daquilo que ele nos dá ao mesmo tempo que o preservamos e cuidamos. É privilegiar os ingredientes e aromas presentes na Natureza fazendo-nos sentir mais próximos da mesma. Scentsations tem a ver com as sensações que são despertadas pelos aromas surpreendentes e belos das nossas velas. Tem a ver com o desejo de despertar sensações de plena harmonia, difundindo pelo ar notas aromáticas encantadas que transformam o nosso habitat no destino perfeito, onde nos sentimos felizes.


- Qual é a história da Ecolove?
A Ecolove Scentsations começou com o interesse pela aromaterapia, pela magia dos aromas e desenvolvimento de uma maior sensibilidade aos mesmos. De repente comecei a perceber melhor cada aroma, interpretava as sensações que o mesmo provocava em mim. Desde difundir óleos essenciais em difusores de ultrassons, a mistura-los no champô ou em cremes, óleos ou sais de banho, muitas foram as experiências que tinham objetivos vários: desde estimular a concentração, purificar as vias respiratórias, ou despertar certos estados de espírito, de alegria, calma, romantismo, etc.
Foi a parte das sensações a que me deu mais prazer explorar.
No dia em que por acaso experimentei queimar uma vela vegetal. fiquei encantada. Como os aromas ficavam mais “redondos” quando difundidos a partir das velas vegetais… O ambiente ganhava uma energia diferente, ficava ainda mais envolvente e convidativo.

Experimentei algumas velas de diferentes aromas. Poucas me conquistavam completamente. Comecei a pesquisar sobre velas aromáticas. Primeiro vieram os livros, sobre perfumes e velas, depois grupos grupos de pessoas que faziam velas, fóruns, etc..
Meti mãos à obra e fiz mil e uma experiências. Fazer velas requer muitos testes para se chegar ao resultado pretendido.

Entretanto ia oferecendo as velas que fazia, ao princípio timidamente e na expetativa de um feedback positivo, mais tarde já com a vontade de surpreender. Alguns amigos e familiares começaram a pedir-me velas para oferecer aos seus amigos e comecei a perceber que muitos ficavam encantados com as velas que eu fazia. Isso encheu-me de satisfação e deu-me muito mais vontade de continuar a faze-las, mas desta vez para agradar não a mim, mas às pessoas que mas pediam. Daí nasceu o desejo de criar uma marca de velas que levasse um pouco de magia a cada casa.


- Como chegou às essências certas?
Foi apenas uma questão de gosto pessoal. Fiz muitas experiências e muitos ajustes na tentativa incessante de chegar a resultados que me satisfizessem.

Procurei ter aromas que remetessem para a natureza: Flores combinadas com frutos e madeiras. Tentei ter uma variedade que pudesse agradar a pessoas com diferentes gostos.

Deixei de parte alguns aromas que também gosto bastante mas que vão ficar para mais tarde, quando perceber melhor as preferências das pessoas.


- Quais são as velas mais pedidas pelos clientes?
As velas mais pedidas são: Vanilla Wood, Pomegranate Fig, Orange Spices e Bergamot Ginger. Mas ainda estamos no princípio por isso, não sei se estes aromas são mesmo os favoritos.


- Há alguma loja física onde se possa obter velas Ecolove?
Neste momento temos apenas 3 lojas onde pode encontrar as nossas velas:

Em Lisboa:
Rua Nova da Trindade, Nr.6-B (Chiado)

Rua Centro Comercial das Amoreiras, Lojas 2001-2-4, Av. Eng. Duarte Pacheco

No Porto:
CASA DOS SEGREDOS 
Rua Avenida da Praia de Angeiras, Nr. 770,
Lavra - Matosinhos


- De que forma se pode proceder a uma encomenda online?
Neste momento pode comprar-se as velas ECOLOVE numa loja do Facebook: www.facebook.com/AromaRituals/.


- De que zona do país é a marca?
A marca é de Cascais. É aqui que as velas são feitas, os rótulos são preparados e colados e que depois de embaladas, seguem para as lojas.


Fiz este pequeno vídeo para perceberem melhor o tamanho das velas e o ambiente que criam! São lindíssimas, cheiram lindamente (TODAS!) e são o presente de Natal ideal para oferecerem a quem mais gostam, acreditem. 
Quem ficou curiosa/o, meta o braço no ar! 😄❤

Beijinho,
Joana

_

(Especial agradecimento à Blogger Cláudia Antunez por todo o apoio para a realização deste post! És linda amiga do meu coração ❤!)

You Might Also Like

14 comentários

  1. Fiquei mesmo muito curiosa com a marca. Ainda não a conhecia mas ganha pontos,desde logo, pelo seu conceito e filosofia. Não descartando que sou uma apaixonada por velas e essas, pelo que descreves, devem ser maravilhosas.
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas velas são maravilhosas.. sem excepção!
      Um grande beijinho Vânia!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Acredito que sim Marta :) São fantásticas estas velas!

      Beijinho enorme!

      Eliminar
  3. Adorei o conceito da marca, não conhecia mas adorei ficar a conhecer!
    Beijinhos <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um conceito que também me agrada imenso :) São fantásticas!

      Beijinho Sara!

      Eliminar
  4. realmente já ando há algum tempo a querer encontrar este tipo de velas vegan. sempre que comprava uma e a queimava, sentia que o ar ficava irrespirável e que o cheiro assemlhava-se muito a plástico. daí nunca mais ter acendido uma vela. agora, estas sim! gostei muito do post e acho que vou passar pelo chiado para comprar umas quantas! já agora, qual o preço?

    beijinho,
    Moi by Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com estas velas, não terás esses problemas. Para além de durarem muito tempo, o aroma propaga rapidamente e fica um ambiente excepcional!
      Fazes muito bem, vai valer a pena, acredita!
      O preço das velas é 13,50€! Valem bem a pena :)

      Um grande beijinho Inês :)

      Eliminar
  5. Confesso que não conhecia
    mas adorei a tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Nossa, que lindos! Sendo indicados por você devem ser ótimos mesmo. rs
    Adorei!
    Seguindo seu blog, beijos!
    http://www.bybruni.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Arô! Fiquei a conhecer o teu blogue e adorei os post's :) a seguir ;)
    Fiquei sem dúvida curiosíssima !!
    Passa também no meu e fica a par das novidades:
    http://racinggirl-inthefashionworld.blogspot.com/
    Mil Beijinhos,
    Kika Maria*

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a marca, mas sou uma viciada em velas sabes? Aposto que ia adorar a de baunilha, é dos meus aromas favoritos :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  9. Agradeço-te imenso pelas palavras de carinho! Fico contente por ter o prazer de acompanhar o teu trabalho, porque o admiro bastante! Desejo-te um feliz ano novo, repleto de muito sucesso e muitas conquistas. Espero que ele te traga tudo aquilo que desejaste e muito mais. Que ele te sorria, e que sejas muito feliz.

    Um beijinho enorme <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro completamente velas, não vivo sem e saber que há velas portuguesas com este packaging maravilhoso com um aspeto super clean e cheirosas é uma excelente noticia!
    Engraçado, disseste que adoras ir ao meu blog porque trago coisas novas, mas em cada post teu eu fico a conhecer uma coisa que antes não conhecia e que é de enorme valor, por serem coisas portuguesas!
    Agradeço-te imenso as palavras que me deixaste e respondi-te por lá <3
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fale Connosco

Nome

Email *

Mensagem *

Translate to: