Artidar - Uma Marca Portuguesa, com certeza!

13:15:00



 Olá a todos e já agora, bom ano! 🥂

Sei que tenho estado ausente, mas hoje trago-vos uma novidade bem fresquinha. Hoje falo-vos da Artidar. No coração desta marca, o padrão do tão nosso Azulejo Português ganha protagonismo, preservando a memória cultural, estética e profundamente afectiva deste nosso inigualável património através de tecido. São criações artesanais e verdadeiros miminhos!
Vou mostrar-vos uma mala e uma bolsa, ambas impermeáveis, perfeitas para nos acompanhar no dia-a-dia: uma mala com um padrão estonteante e uma bolsa mais pequena (do mesmo padrão) - para a qual podemos transferir a alça (que é amovível e extensível) para podermos sair à noite apenas com os essenciais e ficar com as mãos livres para dançar💃

Curiosos?


- Artidar é um nome curioso. O que significa? 
Artidar surgiu da busca por uma palavra nova, que ficasse no ouvido. Na prática conjuga dois conceitos num só: arte e dádiva. E a arte de dar está na criação de memórias felizes, escolhendo peças artesanais que celebram a nossa cultura, o nosso património, e que quem recebe ou usa não esquece.


- De que zona do país é a Artidar? 
A Artidar nasce em Cascais, junto ao mar, surgindo num momento de reviravolta profissional. É uma marca registada que se inspira em todos os espaços maravilhosos onde o azulejo português é rei e a calçada portuguesa a sua rainha.


- Quais são as peças mais pedidas pelas clientes? 
As malas e bolsas de todos os tamanhos dominam, mais ainda agora que estão disponíveis em tecidos super leves e impermeabilizados, ideais até nos dias de chuva. Além disso, foram pensadas e desenhadas para que uma única alça possa ser usada em qualquer peça da marca, permitindo sair de casa apenas com uma bolsa pequena, perfeita para ir dançar ou passear. 


- Como descreveria o estilo de mulher que usa as peças Artidar? 
A mulher Artidar é elegante, moderna, pensa pela própria cabeça e adora ousar a diferença sem se submeter às tendências ditadas pela indústria. Valoriza a criação nacional e artesanal e tem orgulho de celebrar o nosso maravilhoso património.


- De que forma se pode proceder a uma encomenda? 
Enquanto o site ainda não está operacional - espera-se que esteja muito em breve -, basta ir até à página no Facebook e enviar mensagem privada, indicando o que se pretende e obtendo todas as informações necessárias. 


- Há alguma espaço físico onde se possam obter peças da Artidar?
A Artidar está regularmente em vários mercados na área metropolitana de Lisboa. Nomeadamente no do Centro Cultural de Belém (no primeiro domingo do mês), no Jardim da Parada, em Campo de Ourique (no terceiro sábado do mês) - e no jardim da Casa da Guia, em Cascais, nos fins-de-semana que o clima assim permitir. Todos os locais e datas vão sendo anunciados atempadamente, pelo que basta acompanhar a página. 


Artidar - há 4 anos a criar memórias felizes! Passem pela página do Facebook para estarem a par das novidades e aproveitem e deixem um like!
Gostaram? ☺
Fico à espera de saber tudo nos comentários!

____

Fotografias de: Gonçalo Marques | Apoio Técnico: Mariana Moura
Local: Palácio da Lousã Boutique Hotel

____

Deixem um like na página de Facebook
do The "F" Word aqui: www.facebook.com/thefwordpt


You Might Also Like

31 comentários

  1. São bem bonitas
    adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Impressionante como desconhecemos tantas marcas portuguesas de tanta qualidade e carácter. Sim, depois de ler este teu post, a ideia que fica é de uma marca que reúne arte e carácter, por forma a marcar a diferença, celebrizando o que é nosso!
    O padrão das que apresentaste não é a minha cara, mas certamente que encontraria na azulejaria portuguesa muitos outros padrões que fariam a minha cara!
    Excelente post (como sempre, Joana).
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Elizabeth, as tuas palavras, enchem-me o coração! Estou certa de que haverá por aí uma azulejaria portuguesa que seja a tua cara <3

      Um grande, grande beijinho!

      Eliminar
    2. Muito obrigada, Elizabeth! Dê um passeio pela página e, quem sabe, encontrará um outro padrão de azulejo que a entusiasme.

      Eliminar
  3. Adorei a mala, é realmente linda!
    ♡ Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas gostei muito!
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Desejo-te um feliy ano novo, que ele te sorria e te abrace. Espero que ele te traga tudo aquilo que desejas! Que seja um ano de sucesso.

    Poisé, já tinha saudades de posts novos!
    O que mais gosto sobres estes posts, além da qualidade tos textos e fotografias, é o facto de me deixar a conhecer tantas marcas fantásticas que são fabricadas no nosso pais. Sinto-me orgulhosa por ver produtos além de estéticos, de alta qualidade.
    As bolsas são lindîssimas, e o padrão nem se fala, adoro!

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Sara, desejo-te igualmente um feliz Ano Novo e que seja um ano cheio de novas conquistas e muito sucesso!

      Muito obrigada pelas tuas palavras! És uma querida, sem dúvida!

      Beijinho grande!,
      Joana

      Eliminar
  6. Que ideia linda! Não conhecia e apaixonei-me pelo nome, super original! Que a marca possa crescer e chegar a todo o nosso país! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero o mesmo, Ana! São marcas como a Artidar que merecem um especial destaque! :)

      Beijinho grande!,
      Joana

      Eliminar
  7. Não conhecia, adorei o padrão das peças.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar da marca, tem coisas tãaao giras *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  9. Que gira, adorei a estampa da mala =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fale Connosco

Nome

Email *

Mensagem *

Translate to: