Le Petit Crochet, com certeza!

14:01:00


Uma marca que cresceu com o incentivo de uma mãe. É amoroso ou não é? A Le Petit Crochet é uma marca portuguesa do Porto, de acessórios inspirados nas últimas tendências. Cada peça é feita à mão, com muita atenção ao detalhe e com muito amor. Nota-se! São peças com um design clean, simples e delicados, para todos os gostos. A Rute, CEO da Le Petit Crochet é um amor de pessoa, simpátiquíssima e de certeza que irão ter a oportunidade de se aperceberem disso. Hoje mostro-vos dois pares de brincos castiços ao máximo, pela sua simplicidade e por conjugarem com qualquer look! 



Como surgiu a marca Le Petit Crochet? 


Essa é a parte mais curiosa em relação à página... a verdade é que a ideia nem foi minha. Um dia eu decidi encomendar uns brincos feitos à mão de “franjinhas” porque no verão eram super tendência, e lá fiz a encomenda. Assim que os recebi e mostrei a minha mãe ela disse-me “Filha, isso é super fácil de fazer. Porque foste comprar?” E aí desafiei-a a fazer-me uns, porque na verdade não tinha ficado muito contente com os que tinha comprado. E assim foi, ela fez. Foram umas argolas com franja vermelha (que foram o primeiro best seller da página), levei-as para o trabalho e todas as minhas colegas/clientes me cobiçaram os brincos e perguntavam onde tinha comprado. Orgulho o meu ao dizer que tinha sido a minha mãe a fazer. E então elas quiseram comprar, fui vendendo um par a uma colega, dois pares a outra. Até que sem dar por ela, andava a vender brincos.


Aí tivemos a ideia de criar uma loja online, a forma mais prática de vender algo. Ela alinhou comigo antes mesmo de perguntar se ela queria. Criamos a página, começamos a fotografar os primeiros modelos, algo muito simples, fotografias pioneiras tiradas com um galaxy A3. Começamos a ter cada vez mais procura, comecei a ver as pessoas falar na nossa página, a passar por pessoas com brincos que eu sabia que eram os meus, todas as minhas colegas usavam brincos feitos por nós. E é uma sensação incrível! E foi assim que surgiu a petit crochet, fomos evoluindo nos modelos, nas fotografias, descobrindo formas mais fáceis e rápidas de as fazer, para que podemos (ambas com trabalho) corresponder à procura. Sempre com uma ideia base, nunca copiar ninguém e manter a nossa essência.


Qual o seu conceito?
O conceito inicial da página eram os brincos de verão. Muita cor, vistosos e acima de tudo originais.

Depois fomos seguindo as tendências, usando cores mais neutras, a remeter mais para o inverno. Tentamos sempre seguir as tendências, inspiro-me bastante no pinterest para elaborar os nossos modelos.


Como se pode proceder a uma encomenda?
A partir do momento em que uma cliente gosta de uns brincos e quer mais informações sobre os mesmos, envia-nos mensagem privada. Aí dizemos os preços e condições de envio. Neste momento a página está a enviar apenas por correio azul, chegam 24h após o envio é os pagamentos são efetuados por transferência bancária.


Existe alguma loja física onde se possa comprar as peças?
Não temos loja fisica, apenas se podem adquirir os nossos artigos através da página no Instagram ou no Facebook.


A Le Petit Crochet numa palavra?

Esta pergunta fez-me pensar... diria (muito) nossa. É isso: nossa.




Sigam o trabalho da Le Petit Crochet e
estejam atentas às páginas do Instagram e Facebook. 

Apoie Portugal, ofereça Português.
____


Deixem um like na página de Facebook
do The "F" Word aqui.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei imenso dos dois pares de brincos! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas Marta ❤️❤️

      Beijinho grande!

      Eliminar

Fale Connosco

Nome

Email *

Mensagem *

Translate to: