The M Pire, com certeza!

13:04:00



The M Pire, um nome original de uma marca Portuguesa. E o mais curioso é que realmente é um império.. de criatividade, tendências, peças únicas e Mouras! São seis mãos (a Paula Leal Moura e as filhas Mafalda Leal Moura e Marta Leal Moura) que dão vida a esta marca, de peças castiças ao máximo, que apetece ter, vestir, usar e abusar. Três criadoras fantásticas, de áreas tão diferentes (Produtora Audiovisual, Design de Moda e Design de Multimédia) e que combinam tão bem. Mostro-vos um Kimono com um padrão floral, cheio de cor, leve e perfeito para os dias de verão!





Como surgiu a marca The M Pire? 
O The M Pire, enquanto marca, surgiu com cadernos, feitos à mão. Eu tirei o curso de som e Imagem - e sou produtora audiovisual - e desde sempre que nunca consegui partir apenas do digital, tinha sempre que tirar notas à mão, andava sempre com cadernos e canetas a sarrabiscar. Além disso sempre fui apaixonada por coisas feitas à mão, por trabalhos manuais, etc. 
Mas o The M Pire mesmo começou como um blog, onde partilhava alguns dos trabalhos, coisas que me interessavam (desde receitas às coisas mais banais do meu dia-a-dia).
Entretanto em 2014 estava a trabalhar numa empresa e, quando saí de lá, coincidiu inscrever-me nuns workshops e comecei a fazer os cadernos... como era freelancer de audiovisual, tinha trabalhos esporádicos e por isso decidi aventurar-me a fazer cadernos, aliava o design que eu adoro com as manualidades e com o amor que eu tinha pelo papel. Ia conjugando os cadernos com os trabalhos de produção audiovisual.
Entretanto, em 2016, a minha mãe - que é designer de moda - lança-me o desafio de "e porque não o The M Pire ter também uma linha de roupa?"... e assim foi! Passamos a ser duas pessoas, a marca cresce, e além de cadernos (e outras coisas ligadas ao papel e ao design, como convites de casamento, festas, pedidos personalizados, etc) damos também vida a peças de roupa. 
Mais recentemente, a minha irmã terminou o curso de multimédia e juntou-se a nós, entre outras coisas como digital manager do The M Pire. 




Qual é o seu conceito?
O conceito do The M Pire, a nível de roupa, é criar peças que sejam exclusivas (todos os artigos são feitos em Portugal, em produções e quantidades pequenas), peças que sejam o mais confortável e prático possível a preços acessíveis. Fazemos sempre peças que gostamos e que usaríamos, porque acreditamos que fazer as coisas com amor e dedicação é o principal ingrediente para correr bem e para nos sentirmos felizes e realizadas no dia-a-dia.

"Proudly made in Portugal"



Como se pode proceder a uma encomenda?
As encomendas podem ser feitas através das nossas redes sociais (tanto instagram como facebook ou email), e podem ser levantadas no nosso atelier, no Porto, ou então enviadas pelo correio.



Há algum loja física onde se possa comprar as peças?
Temos o nosso atelier, que não funciona com porta aberta ao público (é necessário marcação) mas temos dias em que abrimos (normalmente 1 sábado por mês e, na época de Natal, todos os sábados) ou então nas nossas lojas colaboradoras - actualmente só temos no Porto mas o objectivo é crescer e estarmos representadas em mais lojas do País. 

* podem consultar as lojas onde temos artigos nos destaques do nosso instagram - Pontos de Venda.



Qual é a peça mais pedida?
Nesta colecção de Verão, as peças mais pedidas e procuradas são os vestidos compridos e os kimonos compridos.



A The M Pire numa palavra?
Amor ♡


Sigam o trabalho da The M Pire e
estejam atentas às páginas do Instagram e Facebook. 

Apoie Portugal, ofereça Português.
____


Deixem um like na página de Facebook
do The "F" Word aqui.

You Might Also Like

1 comentários

Fale Connosco

Nome

Email *

Mensagem *

Translate to: