Prêt.à.aime, com certeza!

21:02:00

Pronto a ser amado e assim o é. Cada peça da marca Portuguesa Prêt.à.aime é uma caixinha de surpresas. Os tecidos são perfeitos para o verão, as cores, as formas.. Giros que dói! Uma marca que se define pelo cool reinventadosem perder a simplicidade e elegância que os caracteriza. As peças são intemporais, descontraídas e elegantes. Mas sem grandes demoras, a Isabel e o Paulo (criadores da Prêt.à.aime) responderam a algumas questões que lhes colocámos, a fim de vos contar toda a história por detrás de algo tão grande que é a Prêt.à.aime. Curiosas? 




Como surgiu a marca Prêt.à.aime? 

A marca surgiu este ano mas esteve a ser pensada e desejada durante muito tempo. Surgiu porque temos uma tradição familiar ligada ao sector das confecções e, como tal, o "bichinho" da criação de moda sempre esteve presente nas nossas vidas. No fundo, ela "nasceu" este ano mas já estava a ser preparada há muito tempo no nosso coração (é lamechas mas é verdade!) e este ano tivemos a oportunidade (e a coragem!) de a mostrar ao mundo.

O nome foi escolhido por mim porque queria um nome que transmitisse que cada peça, quando sai do nosso atelier, está "pronta a ser amada" (e não apenas a ser usada). Não usei um nome em português porque tenho uma ligação muito especial com Paris (é a cidade onde mais me sinto em casa, não sei explicar bem) e porque foi nessa cidade que decidi que íamos lançar a marca.


Qual é o seu conceito?

O conceito em geral é: todas as mulheres precisam de bons básicos e a Prêt.à.aime nasceu para os reinventar ao torná-los mais cool sem, no entanto, perder a simplicidade e elegância que os tem de caracterizar. Um exemplo: uma t-shirt branca ou preta é um básico essencial. Nós acrescentamos uma frase, um detalhe, que transmita personalidade à mesma e acrescente estilo a quem a veste (estou a pensar na nossa T-shirt Unforgettable, onde acrescentamos uma flor preta feita à mão para deixar de ser "apenas" mais uma t-shirt ).

À parte das t-shirts, nós apostamos em poucas peças por coleção porque não trabalhamos em série: cada uma das nossas costureiras faz um vestido do início ao fim, ou seja, começa a fazer os moldes e acaba-o até ao último botão que tem de ser pregado, até ao produto final. Isto para se apaixonar por ele, pelo tecido, pelo corte e pelo resultado final.

No fundo, não queremos ser uma marca de fast fashion (de "consume e deita fora") mas sim uma marca em que as nossas peças perdurem, sejam usadas muitas vezes e por vários anos e que, quem as veste, possa ter recordações sempre que olha para elas.

Depois, a acrescentar a tudo isto, o nosso desejo pessoal é que cada uma das nossas clientes as vista à sua maneira e sejam fiéis ao seu estilo. P.ex. adoramos a forma como tornou "seu" o nosso vestido :)


Como se pode proceder a uma encomenda?

Para já estamos a trabalhar na implementação de uma loja online que deverá surgir apenas no próximo ano. Por isso, as encomendas fazem-se através de email ( pretaime@gmail.com ) mas qualquer contacto, esclarecimento ou mesmo sugestão podem ser feitos através da nossa pagina de Instagram ou Facebook.


Há algum loja física onde se possa comprar as peças?

Tendo em conta que queremos apostar maioritariamente no comércio online, para já não temos nenhuma loja física onde possam encontrar as nossas peças. No entanto, esta não é uma ideia que descartamos totalmente (ainda que tenha de ser bem trabalhada) porque estamos também a pensar em apostar em eventos de venda de marcas portuguesas ( como p.ex. "um dia no mercado") onde as pessoas poderão ver e sentir as nossas peças.


A Prêt à Aime numa palavra?

Elegância descontraída (desculpe, eu sei que são duas :) mas só juntas é que definem a nossa marca.


Sigam o trabalho da Prêt.à.aime e
estejam atentas às páginas do Instagram e Facebook. 

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do The "F" Word aqui.

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1 comentários

  1. Que look lindo, o vestido é muito bonito
    E essas fotos? Já fotografei aí e agora fiquei cheia de vontade de ir a Aveiro fotografar no parque da macaca de novo, que saudades

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar

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