Cor de Violeta, com certeza!

 

Hoje falo-vos da marca Portuguesa Cor de Violeta, centrada no estilo de vida do Algarve, muito ao género do Slowliving. As peças são extremamente confortáveis, fáceis de vestir, e tão coloridas quanto umas férias de verão. O que mais me chamou à atenção, é facto de grande parte das peças serem feitas com sobras e erros de estampagem da industria têxtil, material que de outra forma acabaria em aterros. Uma marca consciente, cheia de cores e formas, perfeitas para quem adora o verão e peças leves. Mostro-vos um Cropped Tunic, uma peça larga mas fresca, com decote em cores contrastantes e manga larga. O seu corte mais curto favorece especialmente com calças ou saias de cintura subida. O que acham?

 

 

Como surgiu a marca Cor de Violeta? 

A Cor de Violeta surgiu na busca de um produto que não existia no mercado. Interessamo-nos muito pelo comércio justo, o consumo consciente e a reutilização de materiais. As marcas deste sector são na sua maioria muito minimalista, praticamente sem padrões. Tínhamos esta visão de peças muito coloridas e alegres, mas também intemporais, e criamos-las! A descentralização também teve um grande papel nesta iniciativa, pelo que ambicionamos contrariar a ideia de que só em capitais da moda, ou zonas de industria têxtil seria possível criar uma marca de vestuário de qualidade.

 

Qual é o seu conceito?

O nosso conceito é centrado no estilo de vida do Algarve, muito ao género do Slowliving. As nossas peças são acima de tudo confortáveis e fáceis de vestir, e tão coloridas quanto umas férias de verão. Na maioria as peças são únicas ou de edição dupla, pois acreditamos na individualidade da mulher. 

Trabalhamos muito com sobras e erros de estampagem da industria têxtil, material que de outra forma acabaria em aterros, e criamos peças para durar uma vida toda e não apenas uma época.
 
Como se pode proceder a uma encomenda?
Podem comprar qualquer peça da colecção corrente no nosso website https://cordevioleta.patternbyetsy.com/
ou se preferirem podem contactar nos pela página de instauraram e podemos agendar um envio por cobrança / pagamento mbway/ transferência bancária.
 
Há algum loja física onde se possa comprar as peças?

Neste momento podem encontrar algumas peças Cor de Violeta na ‘Miss Power’ no Porto e na ‘Pó de Arroz’ em Sintra, brevemente um espaço novo em Lisboa e estamos presentes em alguns mercados no Algarve.

 

A Cor de Violeta numa palavra?

Única.

 

2 Comments

  • Publicado 07/05/2019
    por Elisabeth Rodriguez

    De facto, são peças bem alegres e estampadas! A ideia de reciclar determinados materiais que provêm de erros de estampa é genial!

    • Publicado 16/05/2019
      por thefwordpt

      Sem dúvida, Elisabeth! 🙂 E são peças perfeitas para o verão!

Deixe um comentário