Verney: sustentabilidade nos teus pés.

 

Já vos tinha falado da marca Portuguesa Verney aqui: http://bit.ly/verneystore.

A Verney é uma marca aprovada pela organização ambiental Peta, e que se preocupa com questões de sustentabilidade ambiental e do consumo ético.

A nova coleção espalha isso mesmo: utilizam materiais ainda mais amigos do ambiente e que permitem apostarem numa economia circular, sendo eles as garrafas de plásticos recolhidas no Mar Mediterrâneo e a roupa recolhidas em indústrias e/ou pontos de doação, mas que não se encontram em condições para serem vendidas/doadas.

Estes novos modelos são feitos à base de materiais reciclados, como as garrafas plásticas e a roupa usada, mas também, materiais naturais (que são pragas e desperdícios nalgumas zonas do globo) como, a casca de coco e o bambu.

As Vaiana são o modelo mais sustentável que fizeram até agora:

O exterior é feito de roupas recicladas, que provêm de alguns contentores em que são depositadas roupas para levar para os países em desenvolvimento. Como alguma dessa roupa não se encontra em condições para ser doada, é recolhida e transformada novamente em tecido. Além disso, tem também as microfibras para manter um look sóbrio e moderno.

O forro é feito à base de garrafas plásticas recicladas e recolhidas no Mar Mediterrâneo. Ainda no interior, temos a palmilha que é feita de casca de coco e bambu: podem retirá-la e ver com os vossos próprios olhos e vão também poder comprovar o seu conforto.

 

Estou completamente apaixonada por estes chunky sneakers.

São extremamente confortáveis e são sem dúvida um must have.

Podem saber mais informações aqui: https://verneystore.com/produto/vaiana/

O que acham? Quero saber tudo nos comentários 🙂

Deixe um comentário